Inter



Paixão colorada

Marcelo Gonzatto: a boa largada de Eduardo Coudet no Inter

Técnico tem mostrado ser de poucas palavras e de muito trabalho

11/01/2020 - 08h00min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Coudet está agradando nos seus primeiros dias de Beira-Rio

O treinador Eduardo Coudet largou muito bem no Inter. Quer dizer, já é praxe se elogiar os primeiros trabalhos de qualquer técnico recém-chegado: se dá um treino mais físico, ganha crédito por ser exigente. Se lança mão de uma atividade mais técnica, tem méritos por valorizar a bola. Mas Coudet realmente merece pontos por sua apresentação ao grupo e pelas atividades iniciais.

Em primeiro lugar, pelo que se viu até o momento, não é de muitas palavras. Na apresentação do elenco para a temporada 2020, não se estendeu por mais do que 22 segundos — dois times de 11 segundos separados por uma vírgula. É ótimo. Já temos técnico falando demais no Rio Grande do Sul. Faltava alguém disposto a trabalhar mais e bater menos papo ao microfone.

Além disso, as primeiras atividades foram bastante intensas e já envolveram trabalho com bola. Se for um resumo de suas intenções para o time colorado em 2020, está ótimo. Mas o treinador, e seu estupendo cachecol, ainda precisam de reforços para confirmar todas as boas expectativas da torcida até o momento. Um lateral-esquerdo já ajudaria bastante.

O caso Dourado

Nos últimos anos, um dos atletas mais promissores formados no Inter passou a ocupar o meio-campo com passadas largas. Desde julho do ano passado, porém, Rodrigo Dourado sofre com uma contusão no joelho que lhe mantém afastado dos gramados. É preciso que o clube explique melhor o que está acontecendo.

É comum os clubes evitarem expor detalhes clínicos para preservar o jogador ou a instituição, mas já passou da hora de a direção fornecer pelo menos informações básicas sobre o que está ocorrendo. Caso contrário, começam a circular boatos, relatos contraditórios, e o ambiente acaba se tumultuando. Está prometido um pronunciamento do departamento médico para os próximos dias. É a coisa certa a fazer.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias