Inter



os cofres

Marcelo Gonzatto: Inter precisa gastar melhor para formar seu grupo

Colorado tem orçamento apertado para esta temporada

10/01/2020 - 07h00min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Elenco do Inter se reapresentou com poucas novidades

Como sabemos, a vida não está fácil para ninguém. Eu, você, o Inter, todo mundo precisa apertar os gastos até caberem no orçamento. Por isso, estava coberto de razão o vice de futebol colorado Alessandro Barcellos quando declarou na reapresentação do elenco, quarta-feira (8):

 — Vamos ser mais eficientes nos investimentos. Esse clube merece o empenho de cada um. Precisamos fazer mais com menos.

Certeiro como um carrinho do Moledo. O problema é que, nos últimos tempos, o Inter tem investido mal uma boa parte do seu dinheiro. É normal que todo clube erre em avaliações e contratações, mas alguns casos recentes chamam a atenção. Não vamos tão longe para falar de nomes como Rafael Moura e Anderson. Alguns atletas que recém deixaram o Beira-Rio também servem de exemplo de que um dos problemas do Colorado nos últimos anos não é apenas não ter dinheiro sobrando, mas usá-lo sem o devido cuidado.

Segundo informações extraoficiais, jogadores como Natanael, Tréllez e Rithely somariam um custo superior a meio milhão de reais por mês. E que contribuição deram em campo? Que diferença faria se jamais tivessem passado pelo Beira-Rio? Que jogador outro não seria possível trazer por um valor equivalente?

Claro que sempre é mais fácil avaliar o sucesso de uma aposta depois de feita, mas clubes de primeira linha têm profissionais habilitados justamente para reduzir a margem de erro. O Inter de 2020 não precisa mudar de postura apenas dentro de campo. Espera-se que, pelas declarações da direção de futebol, o clube tenha se dado conta disso. 

 Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias