Marcelo Gonzatto: não será fácil ser colorado em 2020 - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Colorada08/01/2020 | 07h00

Marcelo Gonzatto: não será fácil ser colorado em 2020

Inter terá a missão de revolucionar seu estilo de jogo tendo pouco dinheiro em caixa

Marcelo Gonzatto: não será fácil ser colorado em 2020 Félix Zucco/Agencia RBS
Será preciso, portanto, muita paciência. Não se cria um time vencedor do dia para noite Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

De maneira geral, 2020 não deverá ser um ano muito fácil. Ameaça de 3ª Guerra Mundial, aquecimento global e, no meio de tudo isso, o Inter com a missão de revolucionar seu estilo de jogo e reformular o elenco tendo pouco dinheiro em caixa para contratações espetaculares. Então, se não vai ser fácil para ninguém, para os colorados será um desafio um tanto maior.

Leia mais
Como o Inter avançou na tentativa de trazer Aránguiz
Thiago Galhardo não se reapresenta no Ceará e se aproxima de acerto com o Inter
D'Alessandro fala em amadurecimento como jogador: "Não somos imprescindíveis"

Será preciso, portanto, muita paciência. Não se cria um time vencedor do dia para noite, e no meio do caminho costumam existir obstáculos — alguns tão complicados quanto dar uma janelinha em Rodrigo Moledo. Haverá desempenhos frustrantes, uma ou outra derrota inesperada. Na última vez em que o Colorado tentou se reinventar, sob o comando de Diego Aguirre, essa paciência foi curta.

Tudo bem que Aguirre não se ajudou muito, e talvez tenha exagerado no célebre rodízio de jogadores. Mas, junto ao rodízio, muita coisa boa da proposta pelo ex-técnico foi abandonada, como a busca de um jogo de mais posse e toque de bola — que agora tentaremos recuperar.

Altos e baixos

Tudo seria mais simples se houvesse dinheiro de sobra para atender a todos os pedidos do novo técnico Eduardo Coudet e renovar o elenco junto, mas as vacas andam magras feito uma bandeira de escanteio. Assim, é bom se preparar desde já para um ano de altos e baixos, ajustes, erros e acertos.

Não deverá ser fácil ser colorado em 2020. Mas algumas das maiores conquistas do Inter vieram à custa de grandes dificuldades, e o Barcelona está aí para provar.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros