Lelê Bortholacci: Inter precisa de uma vitória inquestionável para calar críticas - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão colorada11/02/2020 | 07h00Atualizada em 11/02/2020 | 07h00

Lelê Bortholacci: Inter precisa de uma vitória inquestionável para calar críticas

Colorado enfrenta a Universidad de Chile em confronto decisivo na pré-Libertadores

Lelê Bortholacci: Inter precisa de uma vitória inquestionável para calar críticas Ricardo Duarte / Divulgação/Divulgação
Eduardo Coudet tem a missão de manter o Inter vivo na Libertadores Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Divulgação
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

É noite de jogo valendo vaga no Beira-Rio. A primeira parte do traiçoeiro mata-mata das fases eliminatórias da Libertadores termina hoje, e só uma vitória nos dá classificação ao Inter. Eu sei que um empate em 0 a 0 leva para os pênaltis e podemos nos classificar assim, mas ninguém quer passar por isso, logo no primeiro jogo eliminatório do ano, em casa.

Leia mais
O dia do Inter em um minuto: as notícias mais importantes do Colorado nesta segunda-feira
Sem Fuchs e mistério na escalação: Inter finaliza preparação para encarar La U
Ainda sem goleiro titular, La U faz último treino antes de enfrentar o Inter

O 0 a 0 da semana passada nos obriga a vencer, já que qualquer empate com gols dá vaga aos chilenos. Cair nesta fase seria uma verdadeira tragédia para o planejamento de 2020, pois esta eliminação não dá nem direito a vaga na Sul-Americana. Por isso, todo cuidado é pouco.

Temos time para vencer. E bem. Além do padrão de jogo que vai se tornando realidade, com números muito positivos e empolgantes, os chilenos ainda não contarão com seu principal jogador — expulso no jogo de Santiago — e, certamente, virão priorizando a defesa e especulando os contra-ataques.

Vale classificação

Com  todo o grupo disponível, Coudet deve mandar a campo o mesmo time que começou o jogo da semana passada e, cada vez mais, vai ficando claro que tem peças interessantes para mudar o que for preciso. Ainda invicto em 2020 — seja com titulares, ou reservas — o Inter ainda precisa de uma vitória inquestionável para calar críticas injustas e precipitadas. E tomara que ela venha hoje.

Vale classificação, aumenta a proximidade da fase de grupos e dará muita tranquilidade para virarmos a chave para a semifinal do primeiro turno do Gauchão, contra nosso coirmão.

 Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros