Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o campeonato que todos querem

Libertadores começa nesta terça-feira para o Inter

04/02/2020 - 09h01min


Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Partida será às 18h, em Santiago, no Chile

Começa nesta terça-feira (4) a Libertadores para nós. O grande sonho de toda a temporada. Desta vez, bem mais cedo, já que a queda técnica no final do Brasileirão e a depressão pós-perda da Copa do Brasil no ano passado nos fizeram entrar no torneio continental pelas ultimas vagas disponíveis.

Mas isso é passado. O que interessa é que estamos em um novo ano, com um grupo promissor, uma comissão técnica nova, ousada e que, assim como a torcida, quer muito esse título. As dificuldades naturais de um mata-mata já seriam suficientes, mas nossa estreia em Santiago do Chile ainda apresenta o fator extracampo, que, de alguma forma, influencia na cabeça dos jogadores.

As cenas de violência que chegam do Chile assustam. Mesmo que as autoridades locais e a Conmebol garantam a segurança da partida, é impossível desconsiderar este aspecto. Dentro de campo, o time de Coudet tem seu primeiro grande teste, e todos sabem que qualquer descuido pode custar bem caro. La U, anunciada como um time fraco, mostrou recuperação no final de semana, aplicando uma goleada pelo campeonato nacional e joga em casa, com apoio de sua fanática torcida.

Boas lembranças

É jogo para ser disputado com inteligência. Até porque são 180 minutos. Pelo pouco que já vimos do estilo de Coudet, o Inter deve ir pra cima. Como fomos da última vez em que lá estivemos, sob o comando de Diego Aguirre, e voltamos com um avassalador 4 a 0.

Mas um empate já seria bom negócio. Voltar vivo do Chile e decidir semana que vem, no Beira-Rio, seria o suficiente para começarmos bem o campeonato que todos querem ganhar.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias