Dupla Gre-Nal



Por afirmação

Luciano Périco: como sempre, o Gre-Nal é imprevisível

Começo de temporada é marcado pelo equilíbrio entre as equipes

13/02/2020 - 09h00min

Atualizada em: 13/02/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jeffeson Botega / Agência RBS
Em 2019, cinco clássicos foram disputados

Como sempre, Gre-Nal é imprevisível. Ainda mais no começo de temporada, quando as coisas ainda estão se acomodando. No geral, ainda com a pequena rodagem das equipes em 2020, fica difícil determinar quem estaria à frente. 

Porém, se formos analisar os detalhes, o Inter vem de classificação na Libertadores e está invicto na temporada. Tem a vantagem de atuar no Beira-Rio. Por outro lado, o Colorado ainda precisa solidificar a forma de jogar. Boschilia deve ser a grande novidade na vaga de Patrick. O clássico será o grande teste até agora. Já o Grêmio vem de resultado negativo contra o Aimoré e terá a ausência da dupla de zaga titular Geromel e Kannemann. De positivo, o Tricolor poderá contar com a volta de Matheus Henrique. Thiago Neves e Diego Souza estão motivados, buscando afirmação.

Mesmo que o saudoso Ibsen Pinheiro tenha criado a inspirada expressão “Gre-Nal arruma a casa”, não é hora de ser definitivo para o restante da temporada. É preciso ter calma, de parte a parte. Claro que um resultado negativo pode criar algumas dúvidas para a sequência do trabalho, ou seja, desarrumar a casa. Só que é preciso ter em mente que até quem sair classificado para a decisão do primeiro turno do Gauchão, não pode achar que tudo está a mil maravilhas. 

Do outro lado, o derrotado no duelo do Beira-Rio não pode fazer terra arrasada, achar que tudo está errado. Ainda são dois times à procura de afirmação, com novas peças sendo agregadas. Analisando todas as valências, para gremistas e colorados, na verdade, tudo pode acontecer.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias