Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: antes tarde do que nunca

Não há clima nem condições para atividades esportivas

17/03/2020 - 09h00min


Marco Favero / Agencia RBS
Jogo entre São José x Inter, no Passo D'Areia, não teve torcida

Conforme esperado, o futebol parou. E não poderia ser diferente. A pandemia está mexendo com o mundo inteiro. Lotando hospitais, matando pessoas em escala assustadora. Não há clima nem condições para atividades esportivas. A decisão tomada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol merece aplausos, mesmo com tudo que envolve a paralisação. 

Com as competições suspensas, surge a dúvida sobre o futuro delas. Se continuarão, se serão encerradas. Como faremos com nosso já esgoelado calendário? Não haverá nenhuma conclusão imediata. Tudo passa pelo que vai ocorrer nos próximos dias. Qualquer previsão, neste momento, é apenas "chute". Só nos resta aguardar. 

Todo o foco, neste momento, deve ser na prevenção. Nenhum brasileiro quer enfrentar o que a Itália está enfrentando. As ações preventivas que estão sendo anunciadas pelo governos municipal, estadual e nacional devem, obrigatoriamente, serem seguidas à risca. 

Não brinque com isso

Estamos vivendo algo inédito e que vai mexer com nossas vidas nos próximos dias e nas próximas semanas. E é essencial que cada um de nós faça sua parte, não pensando em si próprio, mas no bem coletivo. Informe-se, busque fontes confiáveis. Não compartilhe notícias em suas redes sociais sem antes verificar a veracidade delas. Não brinque com isso. Cada minuto perdido, neste momento, pode custar uma vida. Estamos diante de um dos maiores desafios da nossa geração.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias