Inter



Planejamento

Lelê Bortholacci: que o Inter estabeleça ainda mais critérios para descobrir jovens talentos

Creio que o encerramento da categoria sub-23 foi embasado em bons argumentos

18/03/2020 - 07h00min


Marco Favero / Agencia RBS
Inter B foi campeão brasileiro de Aspirantes

A suspensão de todas as atividades do futebol do Inter apenas confirmam as expectativas de quem está acompanhando com atenção os desdobramentos da pandemia mundial. Estamos entrando, aqui no Brasil, no período crítico da infestação, e ela só consegue ser freada com o isolamento/confinamento. 

É importante salientar que não sou eu quem está dizendo isso. Trata-se de uma informação baseada nos números comprovados das regiões onde o vírus mais se espalhou no mundo. Dispensar os profissionais do futebol, com regras específicas para que, mesmo em casa, mantenham algum tipo de treinamento físico, é decisão acertada e lógica. 

Também nesta terça-feira, o Inter divulgou o fim da categoria sub-23, inclusive com o desligamento dos profissionais envolvidos. Creio que esta decisão seja baseada em argumentos e critérios bem embasados. Aqui "de fora", me parecia meio estranho que se mantivesse essa categoria, considerando que, cada vez mais, jogadores com idade bem abaixo dos 23 — alguns, com menos de 20 — já façam parte do grupo profissional. Que se estabeleçam ainda mais critérios e cuidados para que nosso clube possa descobrir talentos jovens antes dos 20 anos. Creio que seja um ótimo parâmetro.

O otimismo da Conmebol

Não há nenhuma certeza com relação à retomada dos calendários esportivos. Tudo, agora, é apenas especulação. Por mais que a Conmebol comunique com otimismo que a Libertadores possa ser retomada no início de maio, só saberemos se isso realmente poderá se concretizar após os acontecimentos das próximas semanas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias