Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: fim da linha no futebol argentino

Retorno de competições como Libertadores e Sul-Americana é cada vez mais incerto

28/04/2020 - 09h00min


JUAN MABROMATA / AFP
Boca e River, mesmo sem a conclusão do calendário argentino, garantiram vaga na próxima ibertadores

E seguem vindo da Argentina as piores notícias pra quem quer a volta do futebol. Se a interrupção dos voos comerciais já nos dava a nítida impressão de que a Libertadores 2020 está sob sério risco de não prosseguir, o anúncio feito pela AFA, que encerrou a temporada no país vizinho, piora ainda mais a situação.

Vale lembrar que o futebol argentino organiza seu calendário no estilo europeu, que começa sempre no meio do ano. Ainda assim, sem campeonatos nacionais por disputar, é difícil saber o que os clubes de lá vão fazer com seus planteis. Ainda mais com toda a incerteza sobre a possível volta do futebol na América do Sul.

Por outro lado, caso a Libertadores realmente não retorne, aumenta a chance de o Brasileirão — e suas intermináveis 38 rodadas — encerrar ainda em 2020, pois aí teríamos datas suficientes. Do jeito que estamos indo, se tivermos a volta do futebol aqui no Brasil, já estaremos no lucro.

Estreia no RS sem a Dupla

Falando em Libertadores, você sabia que há exatos 50 anos ocorria o primeiro jogo pela competição aqui no RS? E que nem Inter e nem Grêmio participaram da partida?

Pois é. No dia 28 de Abril de 1970, Nacional do Uruguai e Universidad de Chile realizavam, no Beira-Rio, uma partida extra — algo bem comum naqueles tempos em que não se decidia nada por saldo de gols ou pênaltis, para definir o Grupo 3 daquele ano. 

Os chilenos venceram por 2 a 1 e avançaram de fase.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias