Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: um ano interminável para o Inter

Não estou falando de 2020, mas de 2016

09/04/2020 - 07h00min


Anderson Fetter / Agencia RBS
Contrato com a Turner para exibição dos jogos na TV fechada por ser rescindido

Não, eu não estou falando deste longo 2020 que nem na Páscoa ainda chegou e, sim, de 2016. Com a parada brusca do futebol, tudo o que diz respeito às finanças dos clubes está sendo revisto. Perda de patrocinadores, bilheterias zeradas, renegociação com fornecedores. Haja habilidade para lidar com tudo isso.

No nosso caso — como se já não bastasse toda a consequência da pandemia mundial nos cofres do Inter — ainda surge mais um problema que tem origem lá no ano que eu citei no início desta coluna. 

O contrato com a Turner/Esporte Interativo, para quem a gestão Piffero vendeu os direitos de transmissão de jogos pela TV fechada. Desde a época da assinatura, tive certeza que não seria uma boa pra nós, pois de imediato trocava as transmissões de um canal tradicionalíssimo como o SporTV por um que estava recém começando seu vínculo com o principal campeonato do país, o Esporte Interativo.

E tudo ficou ainda pior quando, em 2018, o EI comunicou o fechamento de seus canais nas TVs e transferiu as transmissões dos jogos do Brasileirão para canais que não são de esporte. Resumo: a pior gestão da história do Inter ainda conseguiu "esconder" a exibição do time na TV fechada e, agora, em 2020, o contrato ameaça ser rescindido pela Turner, diminuindo ainda mais a receita do clube neste ano caótico para o futebol. É, meu amigos, 2016 ainda não acabou.

Gre-Nal dos alimentos

Mais uma grande ação de solidariedade do Banco de Alimentos do RS. Teve início, na quarta-feira, o "Gre-Nal dos Alimentos", em que você pode fazer doações online marcando se você é colorado ou gremista e podendo compartilhar em suas redes sociais. Pouco importa quem vai vencer este Gre-Nal. O que interessa é derrotar a fome. Siga no Instagram @grenaldosalimentos e faça sua doação acessando www.grenaldosalimentos.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias