Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: um vírus tão maligno quanto o corona

Pessoas reais não têm a mínima vergonha de enganarem seus seguidores utilizando dados e informações falsas

02/04/2020 - 09h00min


Reprodução / Reprodução
Verifique a veracidade da notícia antes de compartilhá-la

Como se já não bastassem todos os transtornos que surgiram em nossas vidas nas últimas semanas, parece que tem quem goste do "quanto pior, melhor". Gente que consegue mentir até no momento mais difícil que a humanidade vive nos últimos cem anos. 

E não estou falando dos patéticos perfis fakes nas redes sociais — que se escondem atrás de imagens aleatórias, atacando seja quem for, sempre com agressividade e pouquíssimos argumentos —, mas sim, de pessoas reais, que não tem a mínima vergonha de enganarem seus seguidores utilizando dados e informações falsas, apenas para ter "justificativas" às suas teorias. 

Será que as iluminadas mentes desses indivíduos não entendem que estamos diante de uma situação critica de saúde mundial e que divulgar mentiras pode custar vidas? É de uma pobreza de espírito gigantesca. Um vírus tão maligno quanto o novo corona

Tudo que nós, cidadãos, queremos nesse momento em que nossas vidas mudaram drasticamente são palavras sérias e informações concretas. Se não é possível termos prazos definidos, queremos todo o auxílio com orientações e medidas governamentais que, efetivamente, nos acalmem. 

Verifique se a notícia é verdadeira

E, mais uma vez, é o jornalismo que está na linha de frente, investigando e provando o que é informação real e o que não é. Talvez seja justamente por isso que incomodemos tanto: porque os incomodados nem sempre gostam da verdade. 

Aproveite a quarentena e passe a selecionar suas fontes de informação. Verifique se a notícia é verdadeira antes de compartilhá-la. O período é muito favorável a isso. Faça a sua parte e ajude a verdade a vencer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias