Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

José Alberto Andrade: as razões para a volta da dupla Gre-Nal ao trabalho

Treinos não servem como pressão, mas são importantes para os clubes

07/05/2020 - 07h00min

Atualizada em: 07/05/2020 - 07h00min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Cuidados especiais são tomados no CT Parque Gigante, do Inter

Zé Alberto ocupa o espaço Gigante da Galera durante as férias de Luciano Périco

É importante Grêmio e Inter estarem em atividade. Por mais que pareça estranho e contrário às orientações das autoridades em saúde, há de se observar o cumprimento minucioso de protocolos muito rígidos.

A presença de gente com jeito de astronauta a medir temperatura e observar os jogadores, os profissionais mascarados e os vestiários interditados nos dão a dimensão da dificuldade em se pensar em jogos antes de julho, mas mostram que os dois grandes clubes do Rio Grande do Sul estão ativos e fazendo o que podem, dentro do que é permitido. 

Não se ouviu até agora nenhuma palavra que possa ser interpretada como pressão gremista ou colorada para a volta dos jogos. Ninguém fala em "futebol já". Apenas está havendo uma prova de sobrevivência de duas das mais caras instituições gaúchas. 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
No CT Luiz Carvalho, Grêmio também adota medidas extraordinárias

Havendo a necessidade de voltar atrás, certamente será feito um recuo sem nenhum constrangimento. A atividade da dupla Gre-Nal, segura e controlada, dá uma satisfação aos torcedores, permite prever que associados mantenham mensalidades em dia e cria uma visibilidade que não desagrada patrocinadores. Isso sem falar que é, ainda que parcialmente, a oportunidade para os atletas trabalharem.

Indefinição

A final do Gauchão 2020 pode nem acontecer. A hipótese de se jogar o que resta numa cidade apenas é como se quiséssemos nos livrar da competição e parece pouco viável.

Encerrar a disputa do jeito que parou cria a discussão de se ter ou não campeão. Seria lógico entregar o título ao Caxias, único que ganhou algo até agora. O certo, porém, é que ninguém pode ser rebaixado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias