Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: mesmo com volta dos treinos, é difícil imaginar o retorno dos jogos

Inter planeja recomeço dos treinamentos para terça-feira 

04/05/2020 - 07h00min

Atualizada em: 04/05/2020 - 07h00min


Jefferson Botega / Agencia RBS
Período de férias dos jogadores terminou na sexta-feira

A volta aos treinos divide opiniões. Assim com muitos acham errado, outros tantos concordam. Como já escrevi aqui no sábado (2), vejo que o governo estadual e a prefeitura de Porto Alegre agem com coerência, já que esta liberação não é exclusiva para os clubes de futebol, mas para diversos setores da sociedade que começarão a voltar às atividades gradativamente nesta semana.

É importante ressaltar que estamos apenas falando do retorno dos treinamentos. Ninguém sequer cogita a volta dos jogos neste momento, e eu, sinceramente, não arrisco opinar quanto tempo isso vai demorar pra acontecer.

Neste final de semana que passou, vi muitas cenas de gente na rua, com atitudes bem perto da normalidade. E isso me assusta. Sei que o RS está controlando bem o avanço da covid-19 - e isso é mérito de todos que entenderam a gravidade da situação e praticaram a quarentena -, mas ainda não é hora de a população voltar às ruas.

Essa precipitação pode gerar um retrocesso logo ali na frente. E tenho certeza de que ninguém quer voltar atrás nessa dura mudança de rotina que tivemos.

Pequena parada

Quem entra em "quinzetena" é esta coluna, a partir desta segunda-feira. Estou saindo para um período de férias e retorno no dia 19.

Quando eu voltar, com certeza, ainda não teremos bola rolando. Mas sou otimista e torcerei muito para que possa voltar falando que o RS continua um dos melhores exemplos de combate à pandemia, e que nossas vidas estarão quase normais, dentro da nova realidade que nos aguarda. Fiquem bem.

Últimas Notícias