Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: os primeiros passos para o retorno do futebol 

Há uma perspectiva melhor do que 15 dias atrás, mas a caminhada ainda será longa

20/05/2020 - 07h01min

Atualizada em: 20/05/2020 - 07h01min


Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Inter voltou aos treinamentos seguindo um rígido protocolo de prevenção

Depois de 15 dias, estou de volta a este espaço e, como previsto, a bola ainda não rolou, infelizmente. Você pode até discordar, argumentando — validamente — que o Campeonato Alemão voltou no último final de semana. Mas, lá, a realidade é outra. Um país extremamente organizado, que não pode ser comparado em quase nada ao nosso. É aquele 7 a 1 eterno

Na nossa realidade, pouca coisa mudou nessas duas semanas, principalmente no que se refere a prazos de retomada do esporte. Sim, a dupla Gre-Nal já voltou aos treinos, mostrando um nível de controle sobre as condições dos atletas que não estamos acostumados a ver do lado de cá dos portões dos centros de treinamentos. 

São dois clubes gigantes e que possuem recursos pra isso. Tudo certo. Até porque as atividades podem ocorrer com grupos divididos, de acordo com as grandes estruturas dos respectivos CT's. 

Mesmo que seja polêmica — ainda mais numa época como a atual, que quase tudo é motivo para discussão — foi uma volta que obedece todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades estaduais e municipais, comprovadamente competentes no combate à pandemia, com alguns dos melhores resultados do país. E são apenas treinos. 

Caminhada longa

A Federação Gaúcha está fazendo o possível para retomar o campeonato estadual. Outros clubes também estão começando a retomar atividades. Há uma perspectiva melhor do que 15 dias atrás. Mas, ainda, seguimos sem certezas. Estamos apenas dando os primeiros passos de uma caminhada que, pelo visto, vai ser longa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias