Lelê Bortholacci: precisamos ter muita responsabilidade na retomada das atividades - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Colorada02/05/2020 | 10h00Atualizada em 02/05/2020 | 10h00

Lelê Bortholacci: precisamos ter muita responsabilidade na retomada das atividades

Grêmio e Inter voltam aos treinamentos na semana que vem

Lelê Bortholacci: precisamos ter muita responsabilidade na retomada das atividades Lucas Amorelli/Agencia RBS
Precisamos agir com bom senso e seguir todas as recomendações necessárias Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Com cautela, prudência e de acordo com protocolos de autoridades sanitárias e médicas, a dupla Gre-Nal foi autorizada a retomar as atividades em seus respectivos CTs na semana que vem. A decisão vem ao mesmo tempo em que o governo estadual começa a liberar a volta ao trabalho em outras atividades. Ou seja, não está havendo nenhum tipo de “privilégio” ao futebol.

Leia mais
Como será a simulação da reapresentação dos jogadores que o Inter fará neste sábado 
Minha saudade do esporte: a Olimpíada que está apertando nosso coração
Sindicato dos Atletas estuda entrar com ação se Gauchão recomeçar sem testes para todos os jogadores

Há coerência, como na absoluta maioria das medidas tomadas em nosso Estado. Os números do RS respectivos à pandemia evidenciam que nossos líderes foram responsáveis e acertaram, goste você ou não, do que já foi feito.

Importante ressaltar que este é apenas o primeiro passo de um longo caminho que teremos de percorrer até a volta à normalidade. Mas é um fato, que nos permite ter otimismo com nosso futuro a curto prazo — ao contrário de outros lugares no Brasil, em que a situação se aproxima do colapso nos sistemas de saúde.

Espero que todos os profissionais que retomarão suas atividades na próxima semana o façam com a maior responsabilidade possível. Que sigam todas as recomendações necessárias, usem máscaras, mantenham a distância indicada e evitem aglomerações.

Chance de sermos pioneiros

Se todos soubermos agir com bom senso, pensando sempre no bem coletivo, poderemos ser o primeiro Estado a retomar a vida normal ali na frente. Voltar a trabalhar, neste momento, é tão importante quanto estar ciente de que o mundo não é o mesmo de quando começamos a quarentena.

Sabemos o tamanho da influência da dupla Gre-Nal na vida dos gaúchos. E tenho certeza de que os dois clubes darão os melhores exemplos possíveis nessa retomada das atividades.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros