Inter



permanência

Zé Alberto: o anúncio do Inter que tem status de chegada de reforço

Colorado confirmou renovações com três jogadores nesta segunda-feira

26/05/2020 - 07h00min

Atualizada em: 26/05/2020 - 07h00min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Thiago Galhardo foi um dos atletas que prorrogaram vínculo com o Colorado

O Inter agiliza renovações de contratos com Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel  enquanto o futebol está sem jogos e sem previsão. Isto precisa ser comemorado como reforço. As bases e referências precisam ser outras em relação à negociações antigas e o entendimento antecipado é a melhor receita.

Quanto menos os jogadores e os clubes tiverem que tratar deste tipo de assunto na retomada do futebol será melhor para todos. Se evitará um desgaste em período de treinos e jogos. Quem chega antes bebe água limpa e mata a sede. 

AFOITOS — O Rio Grande do Sul é exemplo em combate ao coronavírus e nosso futebol tem sua perspectiva de volta com segurança para o final de julho. Se outros estão voltando na Europa é porque a curva de contaminação lá já passou do ápice. 

Se o retorno ocorrer em outros estados do Brasil, será irresponsabilidade. Só quem tem o poder e o direito de rasgar as bandeiras do distanciamento controlado por aqui é Eduardo Leite. Menos mal que a Federação Gaúcha está bem menos afoita, apesar do grave problema enfrentado pelos clubes.

NO PARANÁ – O Brasil é uma coisa e o Rio Grande do Sul é outra. É barbada prever que o futebol com segurança retornará antes por aqui ou nos estados vizinhos de Santa Catarina e Paraná. É notório que a pandemia está sendo bem enfrentada na região sul do Brasil. 

Os paranaenses, porém, optaram pela volta do futebol na segunda quinzena de junho, o que se mostra aparentemente arriscado. Vamos torcer que dê certo, mas as autoridades gaúchas se mostram mais cautelosas, o que é altamente recomendável para o momento. 

TRISTEZA — A morte do técnico Vadão entristece o futebol brasileiro. Osvaldo Alvarez passou por grandes clubes e até pela Seleção feminina.

Gente muito fina e bom entendedor de futebol, ele dirigiu no início dos anos 1990 o Mogi-Mirim que assombrou no Paulistão com um esquema que foi batizado como "Carrossel Caipira". Ali estavam vários jogadores com passagem pelo futebol gaúcho como Polaco, Lélis, Capone e aquele que era o "trio de ouro" com Válber, Leto e, acima de todos, Rivaldo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias