Inter



Salários acertados

Gustavo Manhago: Inter resolveu um problema que há anos não se via no Beira-Rio

Clube quitou os salários uma semana antes do prometido

25/06/2020 - 09h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Divulgação / Inter
Jogadores já haviam aceitado a redução de 25% dos vencimentos

No Beira-Rio, foram os quitados os salários de maio dos jogadores do Inter, atrasados desde o dia cinco deste mês, que já estavam reduzidos em 25% num acordo entre direção e atletas (além disso, os direitos de imagens já haviam sido adiados para 2021). Foram quase três semanas de um problema que não se via no Inter desde 2016, ano do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. 

Sem dinheiro em caixa, o clube dependia da injeção de cerca de R$ 7 milhões da linha de crédito da CBF, que foi feita nesta quarta-feira (24). A promessa de quitação para o fim do mês foi cumprida com uma semana de antecedência.

A Lei Guerrinha

Na semana passada, quando Arsenal e Manchester City se enfrentaram pela Premier League, o brasileiro David Luiz teve uma atuação constrangedora: falhou no primeiro gol do adversário, cometeu seu quarto pênalti na temporada e ainda foi expulso com apenas 25 minutos em campo. Um verdadeiro desastre. 

Não que pudéssemos esperar muita coisa de David Luiz, um jogador mediano, que jamais poderia ter vestido a camisa da Seleção Brasileira (quanto mais ter disputado uma Copa do Mundo). E o que aconteceu então? Quando mídia e torcida esperavam o fim da era David Luz no Arsenal, a direção do clube londrina efetuou a renovação de contrato por mais um ano. É a Lei Guerrinha se mostrando presente: fez tudo errado, então renova o vínculo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias