Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: as finanças do Inter de novo em pauta

Direção colorada precisa se manifestar sobre a real situação do clube

13/06/2020 - 09h00min


Omar Freitas / Agencia RBS
Números divulgados pelo jornalista Rodrigo Capello, do GloboEsporte.com, assustam

Mais uma vez, as finanças do Inter retornam à pauta. E assustam. A matéria escrita pelo jornalista Rodrigo Capello, do GloboEsporte.com, que mostra um endividamento considerável do clube, impressiona pelos números que, observados superficialmente, dão a entender que estamos num buraco difícil de sair. 

Eu não sou um especialista em números mas, pelo que entendi, o valor da dívida da reforma do Beira-Rio está inserido no total e isso é um erro, pois o clube não desembolsa — nem vai desembolsar — nenhum real para esta amortização. Outra coisa: ano passado, o Inter foi o terceiro clube brasileiro com maior faturamento. Porque isso não aparece na matéria? 

E, por último, apontar a Copa do Brasil como motivo para um possível endividamento não me parece muito correto. Dos prêmios possíveis na Copa do Brasil, só não recebemos o do título, mas o vice-campeonato também premia. Ou seja, “culpar” a direção por apostar num campeonato onde chegou numa final e atingiu a segunda maior premiação? Não.

Justificativa

O que falta mesmo nesse assunto é o contraponto; a palavra do clube. Seja do presidente, do conselho de gestão ou do conselho fiscal. Creio que na reunião do conselho deliberativo — na próxima segunda — haverá essa manifestação e, como a reunião será transmitida pela internet, eu e todos os sócios poderemos saber a real situação financeira do clube para, a partir disso, emitir uma opinião definitiva sobre esse assunto tão importante para o futuro do Inter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias