Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: brilha o Celeiro de Ases do Inter

Campeão inglês, Alisson, o melhor goleiro do mundo, é cria da base colorada

27/06/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Jogador formado no Inter venceu, pelo Liverpool, as três principais competições de clubes: Liga dos Campeões, Mundial e Premier League

Um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial comemorou importante título esta semana. Depois de 30 anos, o Liverpool voltou a ser campeão inglês, conquistando a Premier League pela primeira vez desde que o "campeonato inglês" passou a ter este nome. E tem colorado diretamente envolvido nesse título: Alisson, o melhor goleiro do mundo, cria do nosso Celeiro de Ases, é peça fundamental neste incrível time formado pelo treinador alemão Jürgen Klopp. 

O gaúcho de Novo Hamburgo acumula, em sequência, os três títulos mais importantes que um clube de futebol pode conquistar no mundo: Champions League, Mundial e Premier League, não necessariamente nesta ordem de importância. Eu sou colorado e ponto. Mas confesso que, se há um time no mundo que eu tenho simpatia, é o Liverpool. Talvez por ser um amante do rock, e a cidade ser o berço dos Beatles, ou pela camisa vermelha igual a nossa. 

Desde muito jovem, tenho esse apreço pelos "Reds". Em 2013, tive o privilégio de poder assistir à estreia do Liverpool no Campeonato Inglês, no mítico Estádio de Anfield, e afirmo: é inesquecível e muito emocionante. Ver, ao vivo, a torcida entoando a plenos pulmões a canção You'll Never Walk Alone (Você Nunca Andará Sozinho), que se transformou praticamente no hino do clube, é uma das maiores experiências possíveis num estádio de futebol. 

E, veja você, que ironia: quis o destino que a apaixonada torcida do Liverpool, salvo algumas exceções irresponsáveis, tivesse de comemorar o título sem nem poder passar perto de Anfield. Mais uma excentricidade desse maluco 2020.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias