Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: em números, o coronavírus já vitimou um público de Gre-Nal

Os 100 dias sem um único jogo ainda nos causam estranheza, ainda mais num ano onde projetávamos até um recorde de clássicos

24/06/2020 - 09h00min


Jefferson Botega / Agencia RBS
Gre-Nal da Libertadores foi último jogo com torcida no Estado

Acabamos de completar 100 dias de paralisação do futebol. Algo totalmente inédito para uma geração inteira que se apaixonou pelo esporte e se acostumou a tê-lo permanentemente em suas vidas durante o ano inteiro, excluindo-se apenas o período das férias de verão. Os mais de três meses sem um único jogo ainda nos causam estranheza, ainda mais num ano onde projetávamos até um recorde de Gre-Nais, com pelo menos dois deles na Libertadores.

E foi, justamente, o primeiro clássico pela competição sul-americana, o último jogo com público presente aqui em Porto Alegre. Naquela noite, mais de 53 mil pessoas estiveram na Arena. De lá pra cá, o vírus se espalhou logo o mesmo numero será usado para registrar a quantidade de mortos em nosso país. É uma referência que mostra o tamanho dessa tragédia. 

O novo coronavírus já nos levou um estádio lotado. Muitas dessas pessoas, certamente, acompanharam aquele jogo presencialmente, ou pela tv. E não estão mais entre nós. Isso é muito triste. E assustador. Porque os números seguem aumentando e, por consequência óbvia, a volta do futebol vai ficando ainda mais distante. Tomara que as medidas mais duras tomadas pelas autoridades deem resultado. 

Torço muito para que as coisas voltem ao normal mas, para isso acontecer, cada um vai ter que fazer a sua parte. Ou aprendemos agora a pensar coletivamente, ou as coisas podem ficar bem piores num futuro muito breve.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias