Inter



Estadual

Lelê Bortholacci: esperança bem viva de que o Gauchão volte em julho

Plano da FGF para retomada da competição foi muito bem feito

19/06/2020 - 08h00min


Lucas Amorelli / Agencia RBS
Por enquanto, vale parabenizar a FGF pelo trabalho apresentado

O plano para retomada do Gauchão apresentado nesta quinta-feira (18) pela Federação Gaúcha de Futebol foi muito bem feito e deixa claro que há, sim, uma esperança bem viva de que nosso campeonato volte em julho. Com restrição ao número de profissionais presentes nos estádios e testagem para todos os envolvidos, o protocolo chega forte na mão do governo do Estado, pois utiliza como parâmetros os mesmos dados que o próprio Piratini usou para liberar diversas atividades que já voltaram a operar, com restrições ou não.

A decisão, agora, é do governador e de sua equipe. Por enquanto, vale parabenizar a FGF pelo trabalho apresentado. Perto do que temos visto pelo Brasil, o Rio Grande do Sul dá exemplo de organização e mostra que o diálogo conciliador e a sensatez são fundamentais para conseguirmos avançar em busca da volta a nossa vida normal.

Enquanto isso, a medida provisória que muda o direito sobre as transmissões de jogos de futebol, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, pode mudar o rumo das transmissões esportivas no Brasil. É um texto que gera várias interpretações, e vem muita discussão por aí

Calma e cautela

Ao dar ao mandante do jogo o direito sobre a transmissão, pode se vislumbrar um verdadeiro pote de ouro para os clubes — mas eu teria cautela nessa análise. Quem sabe, desta vez, os clubes se organizam e fazem algo que seja positivo para todos. Se quiserem aproveitar a oportunidade para benefícios individualizados, já imagino onde isso vai parar… 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias