Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: a parada mostrou que o Inter voltou ao começo do ano

Time de Coudet foi derrotado no Gre-Nal 425

24/07/2020 - 09h00min


Ricardo Duarte / Divulgação
Inter, de Moledo, precisa readquirir o ritmo de jogo visto antes da parada

Confesso que me excedi um pouco na coluna de ontem. Sou torcedor. Escrevi ela logo após perder um clássico com um legítimo “gol de xiripa”. Isso irrita mais que perder quando o adversário é amplamente superior. Com um pouco mais de calma, preciso considerar que a longa parada apresentou seu preço e não só pro Internacional. O jogo foi muito fraco. 

Disparado, o pior dos três Gre-Nais do ano. E isso é aceitável porque faziam quatro meses que os jogadores não entravam em campo. O gol do Grêmio não nasce de uma jogada criada em cima de nossa marcação. É um infortúnio. O pênalti marcado no primeiro tempo, também. Não estava sendo criada uma chance clara de gol. 

Se houve superioridade técnica gremista na maior parte do jogo, ela não se transformou em lances de perigo ao gol de Marcelo Lomba. A sorte do lance do gol - pra nós, o azar - definiu o resultado. Mas ficou claro que o Inter de Coudet, literalmente, voltou a estaca zero, lá do início do ano. E é obrigatório considerar a longa parada e seu efeito. O que nos empolgou até 15 de março, precisará ser reconquistado. 2020 está, de novo, no início.

A partir de agora, agarrou na área, é pênalti!

Falando em pênalti, fico feliz que os árbitros começaram a marcar pênaltis em agarrões dentro da área em Gre-Nais. Tomara, mesmo, que não mudem o critério já no próximo clássico 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias