Inter



Vergonha no Rio

Lelê Bortholacci: as manobras do Flamengo mexem com o pior sentimento do torcedor brasileiro

Dirigentes do clube deixam claro que só se importam em cumprir a lei quando lhes convém

09/07/2020 - 09h00min

Atualizada em: 09/07/2020 - 09h00min


Alexandre Vidal / CRF/Divulgação
Esse episódio do Flamengo e as transmissões dos jogos é uma aula prática de como funcionam as coisas no Brasil

Que o ano de 2020 está nos enchendo de tristeza e frustrações, todo mundo sabe. Mas as manobras realizadas pela diretoria do Flamengo, nos últimos dias, mexem com o pior sentimento do torcedor brasileiro. Somos um povo acostumado a ver, com muita frequência, políticos e poderosos passarem por cima das leis, com ampla colaboração da Justiça. É tanto "jeitinho brasileiro" que já perdemos boa parte de nosso poder de indignação. 

Esse episódio do Flamengo e as transmissões dos jogos é uma aula prática de como funcionam as coisas no Brasil. Quando quiseram, mudaram a regra — no meio do campeonato  —, e criaram algo a seu favor. Nesta quarta-feira, no mesmo campeonato, usaram a Justiça Desportiva para voltar atrás na nova regra — criada por eles mesmos —, pois ela já não lhes favorecia. Uma vergonha completa. 

Isso é muito ruim para a imagem do clube. Que, aliás, vem mostrando dentro do campo algo que orgulha o país inteiro. Mas que fique bem claro: não entre nessa de culpar o clube. "O Flamengo" não fez nada. É tudo obra de seus dirigentes. Que estão deixando claro que só se importam em cumprir a lei quando lhes convém. 

Essência do clube

Quando os dirigentes têm outros interesses e usam do clube para isso, nós, torcedores, sentimos muita vergonha, porque amamos o clube. Essas pessoas passam, o distintivo do nosso clube nos acompanha até o fim da vida. Em alguns casos, até depois disso. O que estes senhores fizeram não representa a essência do clube, que tem a maior torcida do Brasil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias