Inter



Em Caxias do Sul

Luciano Périco: os mistérios de Eduardo Coudet para o Gre-Nal

Treinador colorado tem várias peças para esconder a estratégia para o clássico

22/07/2020 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação/Inter
Gre-Nal 425 será disputado no Centenário, em Caxias do Sul

Como ainda estava procurando a melhor formação do time do Inter antes da parada do futebol, o técnico Eduardo Coudet acaba tendo mais ingredientes para pode fazer mistérios na escalação. Depois do começo com a colocação dos três volantes, questão muito debatida, nos últimos jogos o treinador argentino alterou o esquema, dando bom resultado na dinâmica da equipe. Ficou claro no Gre-Nal pela Libertadores.

Pensando no clássico desta quarta-feira (22), sem poder contar com Bruno Fuchs, a substituição óbvia é a colocação Rodrigo Moledo, o velho titular da zaga. Não há perda de qualidade. Muito pelo contrário. 

Confesso que nunca entendi a retirada de Moledo do time titular. Com Thiago Galhardo fora da concentração na Serra, crescem as possibilidades de D’Alessandro começar o Gre-Nal, atuando mais avançado, próximo a Paolo Guerrero. O time colorado cresce com a presença do 10. 

Se realmente Coudet optar pelo gringo jogando o clássico do Centenário, é possível projetar a formatação do meio-campo com Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia. 

Claro que Patrick, Lindoso ou Praxedes podem ser as surpresas colocadas pelo técnico argentino, se a opção for por um esquema mais cauteloso. E William Pottker também pode ser a novidade entre os titulares atuando ao lado do peruano.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias