Pottker e Dourado são os atletas do Inter que marcaram contra a dupla Geromel e Kannemann - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Tabu colorado21/07/2020 | 10h45

Pottker e Dourado são os atletas do Inter que marcaram contra a dupla Geromel e Kannemann

Demais jogadores do Colorado ainda não balançaram as redes diante da dupla de zagueiros do Grêmio

Pottker e Dourado são os atletas do Inter que marcaram contra a dupla Geromel e Kannemann Ricardo Duarte/Sport Club INternacional
Pottker espera repetir o feito pelo Inter Foto: Ricardo Duarte / Sport Club INternacional
GaúchaZH
GaúchaZH

Sem marcar gols em Gre-Nais desde 2018, o Inter tentará quebrar o tabu nesta quarta-feira (22), às 21h30min, no Centenário, em Caxias do Sul. Porém, um levantamento chama a atenção: apenas dois jogadores do atual plantel conseguiram superar a zaga do maior rival enquanto Geromel e Kannemann estiveram juntos do outro lado. Os atletas que conseguiram esse feito são Rodrigo Dourado e William Pottker.

Pottker foi artilheiro do Brasileirão de 2016 pela Ponte Preta. Foi justamente naquele campeonato que anotou um gol contra o Tricolor. Na ocasião, o camisa 99 do time do interior paulista ajudou a derrubar o então técnico gremista Roger Machado. Em Porto Alegre, o agora camisa 7, já disputou dois clássicos, mas não conseguiu repetir o feito.

Leia mais
Inter encara maior sequência sem gols de seus jogadores em Gre-Nais
Inter cria contador virtual e espera mais cinco mil novos sócios em uma semana com campanha "Estaremos Contigo"
Os desfalques do Inter para o clássico Gre-Nal

Já Rodrigo Dourado, que não deverá ser relacionado para o duelo por conta da recuperação física, conseguiu superar a dupla no Gre-Nal 413. Ele fez o gol de desconto na derrota, no Beira-Rio, por 2 a 1. Desde então, não igualou essa marca.

O último gol colorado em Gre-Nais foi feito por Edenilson, no clássico, 415, válido pelo Brasileirão de 2015. O volante fez de cabeça, mas Kannemann não estava em campo na partida. D'Alessandro também marcou, mas também sem o compatriota em campo. Por outros clubes, Guerrero e Thiago Galhardo também marcaram contra o Grêmio, mas apenas com um dos dois zagueiros à disposição, jamais ainda contra os dois.

A oportunidade de quebrar o tabu será nesta quarta. Há otimismo no ambiente do Inter para vencer o duelo pela sequência de treinamentos realizados por Eduardo Coudet nas últimas semanas e também pelo rendimento do clube nos dois embates contra o Grêmio até o momento na temporada 2020.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros