Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: alegria além da vitória

Um dos grandes fatos no triunfo contra o Atlético-GO foi a utilização dos garotos desde o início

21/08/2020 - 09h00min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Peglow começa a mostrar o futebol competitivo e rápido que o destacou

O jogo de quarta-feira foi daqueles que explica o porquê de boa parte da torcida — e me incluo nisso — querer oportunidades para os jovens. Um dos grandes fatos da vitória sobre o Atlético-GO foi a utilização dos garotos desde o início.

Zé Gabriel teve impressionantes 98% de acertos nos passes. Ele fez com que a torcida ignorasse o fato de ter acabado de perder seu zagueiro que melhor saía jogando, algo essencial para o sistema de Coudet

Repare no segundo gol, o primeiro de Thiago Galhardo: quando ele recebe a bola no meio de campo, antes de arrancar rumo ao gol adversário, o passe vem, justamente, de Zé Gabriel.

Na lateral esquerda, Matheus Jussa mostrou que tem mais bola do que Moisés. Tenta sempre o passe para frente e é muito bom na marcação. Estes dois garotos são volantes de origem e estão jogando em posições diferentes por mérito do nosso treinador.

Coudet gosta de jogadores polivalentes, exatamente como o futebol moderno exige. Praxedes, mais uma vez, mostrou boa movimentação, participação e ótimas iniciativas, tudo o que queremos de um meia. E Peglow, que muito brilhou na seleção sub-17, começa a mostrar o futebol competitivo e rápido que o destacou.

Tendência é de evoluir

Sempre vale lembrar que eles são jovens e, em algum momento, vão errar. Mas a tendência é de que evoluam com mais oportunidades. A torcida e o bom futebol agradecem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias