Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: atuação no Gre-Nal escancarou as fraquezas do Inter

Ficou claro que falta qualidade ao grupo colorado

07/08/2020 - 09h00min


Jefferson Botega / Agencia RBS
Problemas terão que ser corrigidos em meio ao Brasileirão

Eu não sou adepto de culpar individualmente jogadores por derrotas, mas a forma como o Inter atuou na quarta-feira deixou claro que falta qualidade, acima de tudo. De que adianta contratar jogadores que recebem inúmeras oportunidades e dão respostas pífias em campo?

Temos uma categoria de base que, no início do ano, conquistou o principal título do país, justamente em cima da badaladíssima base do rival. E onde estão esses jovens jogadores? Por que não recebem oportunidades como outros que vem de fora e que seguem sendo “prestigiados” pelo treinador, errando constantemente e sempre sendo escalados? 

Coudet chegou aqui com a promessa de “usar a base”. Mas não é o que estamos vendo. Dos 17 relacionados para o Gre-Nal, apenas dois vieram da base. E as escolhas equivocadas não se resumiram à escalação. O que levou nosso treinador a optar por Pottker — quando perdeu Edenilson — tendo D’Alessandro no banco, num jogo onde o meio campo era amplamente dominado pelo adversário e era nítida a falta de uma liderança dentro do campo? 

Por que uma falta do lado esquerdo da área adversária é batida por um jogador de pé esquerdo e, do lado direito, por um jogador de pé direito? Todo mundo sabe que o contrário dá melhor resultado. E a parte física? Porque os jogadores gremistas ganharam a absoluta maioria das bolas divididas? A fraquíssima atuação do Gre-Nal escancarou os problemas do Inter. E eles terão que ser corrigidos em meio ao Brasileirão, que já começa no sábado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias