Lelê Bortholacci: Caxias, FGF e dupla Gre-Nal terão mais uma decisão a tomar - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Colorada04/08/2020 | 09h00Atualizada em 04/08/2020 | 09h00

Lelê Bortholacci: Caxias, FGF e dupla Gre-Nal terão mais uma decisão a tomar

Opção para jogo único na final do Gauchão ganhar força

Lelê Bortholacci: Caxias, FGF e dupla Gre-Nal terão mais uma decisão a tomar Marco Favero/Agencia RBS
Inter passou pelo Esportivo, na semifinal do segundo turno Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

O confuso ano de 2020 pode gerar uma mudança na final do Gauchão, com o campeonato sendo decidido em partida única, ao invés de dois jogos, como previsto no regulamento original. A parada forçada pela pandemia espremeu o calendário, todo mundo sabe disso. Agora, a CBF abre a possibilidade de adiar a estreia no Brasileirão dos envolvidos nas finais dos regionais que sejam disputadas no próximo final de semana.

Nesta quarta-feira (5) sai o campeão do segundo turno, e quem vencer o Gre-Nal decide o título do campeonato contra o Caxias - que faturou o primeiro turno e aguarda pelo adversário na decisão. Se os dois finalistas fizerem a questão de jogar as duas partidas previstas, a final vai demorar um pouco, pois precisará de uma brecha no calendário - que vai ter, paralelamente, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, a partir de sábado (8).

Leia mais
Fundamental para Coudet, Thiago Galhardo participou de um terço dos gols do Inter no Gauchão
Caso final em jogos de ida e volta seja mantida, vencedor do Gre-Nal decidirá Gauchão como mandante

Caso os dois clubes aceitem jogar uma partida só, isso se resolve, no máximo, no próximo domingo (9). Considerando que os estádios não estão recebendo público, o "fator casa" perde muita força. Isso facilita bastante a opção para um jogo único.

Tudo ainda depende

A sugestão de se usar um campo neutro - dada pelo meu colega Luciano Potter - me parece bem sensata, também. Mas, é claro, tudo depende da concordância de todos os envolvidos. Federação Gaúcha de Futebol, Caxias e o vencedor do Gre-Nal terão mais uma difícil decisão pra tomar nesse estranho e inédito 2020.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros