Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: Caxias, FGF e dupla Gre-Nal terão mais uma decisão a tomar

Opção para jogo único na final do Gauchão ganhar força

04/08/2020 - 09h00min


Marco Favero / Agencia RBS
Inter passou pelo Esportivo, na semifinal do segundo turno

O confuso ano de 2020 pode gerar uma mudança na final do Gauchão, com o campeonato sendo decidido em partida única, ao invés de dois jogos, como previsto no regulamento original. A parada forçada pela pandemia espremeu o calendário, todo mundo sabe disso. Agora, a CBF abre a possibilidade de adiar a estreia no Brasileirão dos envolvidos nas finais dos regionais que sejam disputadas no próximo final de semana.

Nesta quarta-feira (5) sai o campeão do segundo turno, e quem vencer o Gre-Nal decide o título do campeonato contra o Caxias - que faturou o primeiro turno e aguarda pelo adversário na decisão. Se os dois finalistas fizerem a questão de jogar as duas partidas previstas, a final vai demorar um pouco, pois precisará de uma brecha no calendário - que vai ter, paralelamente, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, a partir de sábado (8).

Caso os dois clubes aceitem jogar uma partida só, isso se resolve, no máximo, no próximo domingo (9). Considerando que os estádios não estão recebendo público, o "fator casa" perde muita força. Isso facilita bastante a opção para um jogo único.

Tudo ainda depende

A sugestão de se usar um campo neutro - dada pelo meu colega Luciano Potter - me parece bem sensata, também. Mas, é claro, tudo depende da concordância de todos os envolvidos. Federação Gaúcha de Futebol, Caxias e o vencedor do Gre-Nal terão mais uma difícil decisão pra tomar nesse estranho e inédito 2020.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias