Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o primeiro grande desafio do Inter no Brasileirão

Jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, no Beira-Rio, será de duas equipes buscando a vitória o tempo inteiro

22/08/2020 - 09h00min


Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Zé Gabriel deve ser mais uma vez na defesa ao lado de Víctor Cuesta

O jogo deste sábado (22) é daqueles essenciais para quem pensa em algo grande no Campeonato Brasileiro. Mesmo que o Atlético-MG não tenha sido indicado como um dos favoritos, arrancou bem, ganhou as três primeiras e impressionou pela forma como joga, indo atrás do gol o tempo inteiro e com bastante intensidade.

Mesmo na primeira derrota, para o Botafogo, no Rio, o time de Jorge Sampaoli teve mais chances e mais posse de bola. Ou seja, vamos enfrentar um adversário que tem, pelo menos na teoria, um estilo de jogo parecido com o nosso. Tem tudo pra ser um daqueles confrontos que chamamos de "lá e cá", com as duas equipes marcando alto, querendo controlar a bola e jogando verticalmente, na direção do gol, o tempo todo.

Como as escalações têm variado muito, não temos certeza dos 11 que vão começar pelo Inter. Creio que deveremos ter a volta de Saravia na lateral direita e a manutenção de alguns dos destaques da vitória de quarta-feira, como Matheus Jussa no lugar de Moisés no lado esquerdo e Zé Gabriel – este, cada vez mais titular – na zaga. Musto ganhou confiança com o gol e não me surpreenderei se for escalado. E Thiago Galhardo deve sair jogando, o que deixa em aberto quem vai ao seu lado no ataque.

Expectativa alta

A expectativa é de um jogão no Beira-Rio. Em tempos normais, certamente teríamos casa cheia. Mas será mais uma partida em que teremos de nos contentar com o rádio e a TV. Uma vitória nos mantêm no alto da tabela. E esse é o lugar certo para estar em um campeonato de pontos corridos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias