Lelê Bortholacci: os jovens vão aparecer no Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Colorada11/08/2020 | 09h00Atualizada em 11/08/2020 | 09h00

Lelê Bortholacci: os jovens vão aparecer no Inter

Clube investiu em jogadores como Matheus Jussa, 24 anos, Yuri Alberto, 19, e Lucas Ribeiro, 21

Lelê Bortholacci: os jovens vão aparecer no Inter Ricardo Duarte/Inter/Divulgação
Zé Gabriel é um dos jovens que entram em campo contra o Coritiba, na estreia do Brasileirão Foto: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Todos sabemos que o calendário futebolístico desse confuso 2020 nos reserva uma quantidade absurda de jogos a ponto de só terminar em fevereiro de 2021. Por isso, a qualificação do grupo é essencial se o Inter quer sonhar com algo grande, ainda mais agora que está fora da disputa do título mais "alcançável" do ano, que era o Gauchão.

Reforços continuam chegando e isso é, sim, um indício de que a direção vai tentar de tudo para conquistar algo nesta que é a última temporada de sua gestão. E o investimento está sendo feito exatamente como tem de ser: em jogadores jovens. Característica semelhante dos reforços que chegaram recentemente - Matheus Jussa, Yuri Alberto e, agora, o zagueiro Lucas Ribeiro. A juventude já foi citada por Eduardo Coudet como algo positivo e, em hipótese alguma, impeditivo para escalação.

Leia mais
"O que eu mais sonho é fazer um gol em Gre-Nal", diz Yuri Alberto, novo atacante do Inter
Inter anuncia a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro

Essa sequência desgastante que vem pela frente vai obrigar nosso treinador a realizar mudanças frequentes. Prepare-se para ver muitos jovens serem escalados em partidas importantes. 

Arrancada promissora

Se o inicio no Brasileirão foi animador - como eu disse segunda (10), sempre é bom começar com vitória, ainda mais fora de casa -, vem aí uma sequência de jogos que podem nos manter na parte alta da tabela. Lembremos que, na Libertadores, começamos com três vitórias e três empates, sem levar nenhum gol. Se repetirmos tal campanha na arrancada do Brasileirão, poderemos incomodar. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros