Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: por que Yuri Alberto é uma grande contratação

Atacante é o tipo de investimento que o clube tem que fazer sempre que puder

06/08/2020 - 09h00min


Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação
Atacante tem 1,82 e participação em pré-Olímpico mesmo com apenas 18 anos

É sempre arriscado elogiar contratação antes do jogador entrar em campo, mas a chegada de Yuri Alberto ao Inter é daqueles negócios que deixam pouquíssimas dúvidas se foram ou não bem feitos. Atacante e jovem — tem apenas 19 anos —, é o tipo de investimento que o clube sempre tem de fazer.

Gols decidem jogos e levam a títulos. E nenhuma posição é mais valorizada na hora da venda. Com excelentes números pelas categorias de base do Santos, ele chega para brigar por posição no ataque colorado. Sim, se você acha que ele vem apenas para ser o substituto de Guerrero — que certamente desfalcará o time por convocações para a seleção peruana nas datas Fifa —, não se espante se ver os dois jogando juntos.

Coudet já escalou dois centroavantes na época que treinava o Rosario Central. E a contratação de Yuri Alberto foi pedido do nosso treinador. Eu sei que, hoje, Thiago Galhardo é titular absoluto, mas sempre é bom termos novas opções, ainda mais para o ataque.

Grupo qualificado

O Inter se reforça e o faz bem. Mais do que ter um time competitivo, precisamos de um grupo qualificado para a verdadeira maratona de jogos que vem por aí. E nunca é demais relembrar: times bons ganham jogos; grupos bons ganham títulos!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias