Inter



Resultado positivo

Luciano Périco: as injustas críticas ao Inter de Eduardo Coudet 

Colorado venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no último sábado e lidera o Brasileirão

25/08/2020 - 06h00min

Atualizada em: 25/08/2020 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Equipe do treinador argentino tem um aproveitamento de 80% na largada do Brasileirão

Pergunto a você, caro torcedor, que está lendo essa coluna por aqui. Pense e responda com toda a sinceridade. O que mais importa de fato no futebol: resultado ou desempenho? Show ou conquista? Óbvio que a união das duas coisas é o mundo ideal. Por exemplo, como aconteceu com o Flamengo de 2019. A equipe de Jorge Jesus jogava um futebol encantador e levantou taças importantes. A Seleção Brasileira de 1982 era fantástica, mas não ganhou a Copa do Mundo. Na grande maioria dos casos, nem sempre as equipes vencedoras jogam partidas de encher os olhos. 

Muito está se discutindo o fato do Inter ter jogado de forma pragmática contra o Atlético-MG. Pouca posse de bola, sofrendo pressão durante todo o segundo tempo. Eduardo Coudet fez a leitura correta de que estava complicado de conseguir propor o jogo. A  defesa era o melhor ataque, principalmente porque o marcador já estava favorável desde o início da partida, com o gol marcado por Thiago Galhardo. Foi uma opção de momento. As críticas foram exageradas. Pela primeira vez na temporada, o Colorado atuou dessa forma. Será uma constante? Penso que não! Contra o Santos, o Colorado tinha demonstrado uma outra faceta bem diferente com intensidade e qualidade de jogo. 

Na largada do Brasileiro, o Inter teve quatro vitórias e uma derrota. É sempre importante estar na liderança da competição. Há um longo caminho pela frente. Em outras oportunidades, a equipe de Eduardo Coudet terá que adotar a mesma postura contra o Galo. Em outras, deve ser mais impositivo. É preciso ter repertório. É legal, se for possível, conquistar o resultado positivo dando espetáculo. Porém, vencer é sempre o mais importante.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias