Inter



Em alta

Luciano Périco: Eduardo Coudet, chegou a hora do guri no time do Inter

Treinador colorado tem a oportunidade de dar sequência na equipe para Praxedes, um dos jovens talentos da base

12/08/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Praxedes pode continuar na equipe colorada contra o Santos

O histórico das últimas temporadas indica que o Inter tem uma certa dificuldade para a utilizar os jovens da base no time principal. A chegada de Eduardo Coudet, ao que parece, está mudando esse pensamento. As contratações recentes do atacante Yuri Alberto e do zagueiro Lucas Ribeiro escancaram uma aposta em atletas em começo de carreira. 

A comprovação de que a política de futebol do Inter está mudando pode vir com a sequência de jogos para Praxedes no meio-campo. Apesar de ter apenas 18 anos, ele parece que está pronto para encarar o desafio. Tem que botar o guri para jogar contra o Santos. Pode atuar como o meia centralizado, como organizador das jogadas da equipe colorada. 

Mas pode surgir a questão: ele não é jovem demais para tamanha responsabilidade? Penso que não. Até pode apresentar alguma oscilação, como qualquer jovem que está em processo de transição das categorias de base para o profissional. É preciso ter paciência e dar confiança para Praxedes.

Há um caso bem próximo para o Inter ter como exemplo. O Grêmio tem mostrado a melhor forma de utilizar os talentos da casa. São muitos jogadores formados, que primeiro dão a resposta dentro de campo e depois geram altos recursos para o clube em negociações com o mercado externo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias