Inter



Preocupação

Luciano Périco: o que Eduardo Coudet precisa ajustar no Inter

Desempenho contra o Esportivo não pode mascarar um setor da equipe que precisa de ajustes

04/08/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Técnico colorado aposta muito nas jogadas pelos lados para o perfeito funcionamento do esquema, o que ainda não ocorreu

Olhando como foi construído o placar do duelo de semifinal do segundo turno Gauchão, contra o Esportivo, pode passar a falsa ideia de que o Inter está jogando um futebol próximo da perfeição. Mas, na prática, não é bem assim.

É fato que a intensidade almejada por Eduardo Coudet começa a tomar forma. O time joga em um ritmo frenético, tem bom passe na saída de bola e marcação forte com Musto e Edenilson. Além disso, tem a movimentação constante dos meias Boschilia e Marcos Guilherme e a eficaz aproximação de Thiago Galhardo a Guerrero. 

Claro que o desempenho arrebatador deve ter o desconto pelas fragilidades do adversário. Mas há uma questão na engrenagem que precisa ser calibrada: as laterais, que ainda dão uma contribuição menor do que o sistema de jogo necessita. 

Pela direita, Saravia carece de sequência para encaixar. Com a expulsão na semifinal, Rodinei será o titular no Gre-Nal. Terá a árdua tarefa de marcar Everton. As atuações anteriores do lateral deixaram a desejar, tanto que o departamento de futebol do Inter foi buscar o argentino. 

Já na esquerda, Moisés chega com força à frente. Defensivamente, acaba deixando algumas brechas pelo flanco. Coudet aposta muito nas jogadas pelos lados para o perfeito funcionamento do esquema.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias