Inter



Ajustes

Luciano Périco: os desafios que Eduardo Coudet terá pela frente no Inter

Treinador colorado terá de fazer alterações pontuais a partir da partida contra o Atlético-GO

18/08/2020 - 09h01min

Atualizada em: 18/08/2020 - 09h02min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Com a saída de Bruno Fuchs, chegou a hora de Rodrigo Moledo retomar a titularidade

Mesmo com o excelente desempenho na vitória sobre o Santos, no Beira-Rio, o resultado negativo no duelo com o Fluminense trouxe à tona alguns questionamentos com relação à formatação da equipe do Inter. A partir do confronto com o Atlético-GO, Eduardo Coudet terá de fazer algumas mudanças específicas para melhorar o desempenho do time colorado.

Acertar a defesa é o primeiro desafio para o técnico argentino. O campo já mostrou muitas vezes que a parceria de Moledo e Cuesta dá certo. Jogadores que se complementam. Técnica de um lado e vigor do outro. Entendo a necessidade de ter dado visibilidade para Bruno Fuchs, até para viabilizar uma venda para arrecadar recursos importantes. O negócio com o CSKA, da Rússia aconteceu. Chegou a hora de reconduzir Moledo a titularidade. A explicação de que o zagueiro tem dificuldades na saída de bola é frágil. Sem o zagueiro no time, o Inter vem penando na bola aérea defensiva.

Com o afastamento forçado de Guerrero, agora todos os holofotes serão direcionados para Yuri Alberto. Contratado com grande expectativa pela direção colorada, ele terá que começar a ganhar espaço. No primeiro momento, até se cogitava que ele seria o parceiro do camisa 9. Com a impossibilidade de contar com o peruano, o ex-santista deve ser a primeira opção para ser o homem da frente. Insistir em Pottker como titular será uma teimosia injustificável de Coudet. 

Por fim, insisto no ponto de que Patrick poderia ser testado na lateral esquerda do Inter. Ele joga pelo flanco, tem poder de marcação e chega bem na frente. Pode dar uma ótima contribuição. Nas partidas recentes, ele vem entrando bem na equipe jogando no meio-campo. Por que não tentar Patrick na função, se Moisés não confirma e Uendel está lesionado? 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias