Inter



Novela

Luciano Périco: os riscos que o Inter corre em contratar Pato

Atacante formado na base do clube está no radar dos dirigentes colorados 

21/08/2020 - 08h00min

Atualizada em: 21/08/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Rubens Chiri / São Paulo/Divulgação
Pato rescindiu contrato com o São Paulo e está livre no mercado

Não será nada fácil para o Inter trazer Alexandre Pato para Porto Alegre, tendo a árdua tarefa de substituir Guerrero. O esforço financeiro terá de ser gigante. Por isso, o Colorado precisa se precaver com cláusulas de produtividade. Não pode aceitar pagar um salário alto, sem ter algum tipo de cobrança ao atleta. Aliás, essa deveria ser uma prática recorrente no futebol atual. Evitaria a acomodação de jogadores que recebem altas quantias e não correspondem dentro de campo. 

Existe a preocupação da concorrência do Atlético-MG para contratar Pato. Um pedido do técnico Jorge Sampaoli para reforçar a equipe mineira. Informações que chegam de Belo Horizonte indicam que o Galo teria oferecido um salário maior a Pato. Com certeza, não seria hora do Inter se envolver em leilão. Seria uma atitude dos dirigentes contra a politica de saneamento das finanças do clube. Não é hora de loucuras.

Mas a  grande questão, que povoa as mentes coloradas, é se Pato dará certo no retorno ao Beira-Rio? É claro que pode. Mas para isso acontecer, ele terá que estar focado. Fundamentalmente, depende só dele. Pato terá que deixar de lado as manchetes dos sites de celebridades para voltar ao noticiário esportivo. Focar no campo. Sair da estagnação na carreira dos últimos anos. Pato será uma aposta.

Confesso que tenho dúvidas de que dará certo. Mas, sinceramente, tomara que o meu ceticismo não se confirme.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias