Inter



Afirmação colorada

Luciano Périco: qual Inter de Eduardo Coudet estará em campo contra o Atlético-MG?

Colorado busca vitória sobre o Galo e pode contar com a ajuda do Grêmio para ser líder

22/08/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Treinador terá a volta de vários titulares que foram preservados contra o Atlético-GO

O Beira-Rio vai receber um dos grandes duelos da rodada de final de semana do Brasileirão. O Inter pode reassumir a ponta da tabela de forma isolada. Uma combinação simples coloca a equipe de Eduardo Coudet na frente. Precisa vencer o Atlético-MG e contar com um tropeço do surpreendente Vasco contra o Grêmio em São Januário.

Tirando Guerrero, é claro, Eduardo Coudet terá todos os atletas à disposição para montar a equipe. Mas fica uma questão muito importante. Qual é o verdadeiro Inter de 2020? Aquele que encheu os olhos e patrolou o Santos há duas rodadas, com um futebol vistoso e de alta intensidade? Ou a equipe que foi batida no clássico Gre-Nal, levou virada contra o Fluminense no Maracanã e jogou pouco no primeiro tempo contra o fraco Atlético-GO? 

Contra um adversário poderoso, como o Galo, de Jorge Sampaoli, é a hora de firmar uma imagem definitiva no Brasileirão. Mais do que a vitória, o Inter precisa apresentar um padrão de jogo definitivo, sem tantas oscilações. 

A atuação colorada contra o Peixe não pode ser apenas a exceção. Outros ótimos momentos na temporada foram contra Esportivo e Aimoré, pelo Gauchão, e Universidad Católica na Libertadores.

Penso que a escalação ideal da equipe ainda tem algumas lacunas a serem preenchidas. Sem Guerrero, Pottker não deu resposta. Ainda está fora de combate por suspensão. Enquanto aguarda a definição da contratação de Pato, será que o treinador argentino está convencido de que já é o momento de escalar Yuri Alberto? O guri chegou para jogar. Mexer na posição de Thiago Galhardo seria um erro. Ele tem sido o principal jogador nas últimas partidas. Com criação, assistências e gols.

Outro ponto importante é na zaga. Moledo está de vez arquivado? Difícil entender qual o critério adotado. Por mais que Zé Gabriel esteja dando conta do recado, ele não é zagueiro de origem. Que se coloque então Lucas Ribeiro para começar a aparecer. 

Porém não acredito que o jovem zagueiro seja colocado contra um adversário complicado. Ainda é preciso encontrar um titular na lateral esquerda que contribua mais do que Moisés. Há muito trabalho pela frente!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias