Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: a maratona de jogos vai aumentar porque a Libertadores está de volta

Time colorado terá de revezar jogadores neste mês

09/09/2020 - 09h00min


Jefferson Botega / Agencia RBS
Inter terá de mostrar a força do grupo nos próximos dias

A maratona de jogos do mês de setembro vai ser intensa para o colorado. A retomada da Libertadores, na próxima semana, vai tumultuar ainda mais o já inchado calendário futebolístico. 

Menos mal que os dois primeiros jogos pela competição continental são em casa. Mas, em compensação, exatamente entre o jogo contra o América de Cali e o Gre-Nal, teremos de fazer a viagem mais longa do Brasileirão para enfrentar o Fortaleza. Prepare-se para ver vários times diferentes entrando em campo, pois além desta longa viagem, Coudet deve usar no Brasileirão os jogadores que estão suspensos na Libertadores. Na sequência, teremos o São Paulo - que hoje é o vice-líder - e outubro começará com outro Gre-Nal, este pelo Brasileirão.

Limite de estrangeiros 

Essa é uma regra que deveria ser revista no futebol brasileiro. Se atualmente o Inter teve de buscar atacantes fora do país, um dos motivos é, justamente, pela escassez de opções no mercado nacional. 

Com a chegada de Abel Hernández e Leandro Fernández, passamos a ter oito gringos em condições de jogo. E, com o limite de cinco estrangeiros por clube nas competições nacionais, é óbvio que eles não poderão entrar em campo todos juntos, caso fosse essa a intenção do treinador. 

No futebol europeu - o mais rico e bem sucedido do mundo - não há limite para jogadores nascidos no continente. Já que a CBF adora introduzir no nosso futebol, peculiaridades que vêm de lá, porque não esta?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias