Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: em busca da confiança perdida

Inter entra em campo pela Libertadores após uma derrota inexplicável no Brasileirão

16/09/2020 - 09h00min

Atualizada em: 16/09/2020 - 09h00min


Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
Inter é líder no Brasileirão e na Libertadores, mas está longe de ser um time que dê confiança para a torcida

Da série “tem coisas que só acontecem com o Inter”, ou “2020 não para de nos surpreender”, o Colorado volta à Libertadores na noite desta quarta-feira (16), na liderança do Grupo E, pressionado após uma derrota inexplicável no último domingo — mas, pasmem, ainda , também, líder do Brasileirão. É inacreditável. Líder nas duas competições, mas longe de ser um time que dê confiança para a torcida.

Deixando o campeonato nacional de lado, vamos focar no que interessa para hoje: Eduardo Coudet tem uma série de problemas que tirariam o sono de qualquer treinador. Entre lesões e suspensões, são nada menos do que 10 jogadores impossibilitados de entrar em campo logo mais. 

É bem verdade que nem todos são considerados titulares absolutos, mas, como temos visto uma grande variação nas escalações, com certeza o planejamento da nossa comissão técnica teve que ser alterado.

Se, no Brasileirão, derrotas como a de Goiânia podem ser amenizadas pelos resultados dos adversários e pela grande quantidade de jogos no campeonato, que permitem um resgate destes pontos perdidos, na Libertadores é bem diferente. Um tropeço em casa e o sonho pode ruir na primeira fase — e, convenhamos, ninguém quer que isso aconteça.

Vitória é essencial

Até porque o próximo jogo pela Libertadores é contra nosso maior rival, na próxima semana. É essencial a manutenção da liderança. Uma vitória nos dá esse privilégio. E passamos uma borracha no que aconteceu domingo. Fechado?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias