Lelê Bortholacci: fim da discussão sobre Moledo - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Colorada30/09/2020 | 00h01Atualizada em 30/09/2020 | 00h01

Lelê Bortholacci: fim da discussão sobre Moledo

Zagueiro foi o destaque colorado no 0 a 0 na Colômbia

Lelê Bortholacci: fim da discussão sobre Moledo Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
Com o empate, Inter se aproximou da classificação à próxima fase da Libertadores Foto: Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Se tem uma coisa que ninguém pode reclamar de Eduardo Coudet é que ele não mudou o time depois de tantas atuações ruins. Seja por rever suas convicções ou por necessidades físicas, o fato é que o Inter entrou diferente em campo e mostrou uma clara melhora na parte defensiva, muito pela grande atuação de Rodrigo Moledo já no primeiro tempo.

O problema foi do meio pra frente, onde a grande quantidade de mudanças cobrou seu preço. A falta de entrosamento foi explícita, e a bola não chegou nem perto do gol dos colombianos. Tão explícita que, no intervalo, Coudet tentou corrigir isso inserindo Boschilia no time. E conseguiu.

Leia mais
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Inter no empate com o América de Cali
Do que o Inter precisa para se classificar no Grupo E da Libertadores
Inter empata com América de Cali e encaminha classificação na Libertadores

Só que, justamente no melhor momento da equipe no jogo, um jogador profissional age como se fosse um amador e compromete o trabalho de todo o grupo. O que Leandro Fernández fez ontem é digno de multa salarial. E grande. Porque foi patético. Inadmissível. Ridículo.

Classificação encaminhada

Com um a menos, o empate passou a ser o objetivo da noite. E foi alcançado muito pela força defensiva que Rodrigo Moledo dá ao time. Com ele em campo, Cuesta melhora e a lateral direita tem mais cobertura, mesmo que ali não esteja o titular, mas um menino da base, que, aliás, em nenhuma hipótese, pode estar atrás de Rodinei na hierarquia da posição.

O empate encaminha a classificação e encerra a discussão sobre quem é o titular da zaga colorada ao lado de Víctor Cuesta. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca