Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: respeitem o Inter, senhores

Custo a acreditar que os protagonistas desta série de fracassos durmam tranquilos

24/09/2020 - 18h43min


Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Na quarta-feira, no Beira-Rio, time colorado perdeu o Gre-Nal 427

A rivalidade Gre-Nal é uma gangorra, todos sabemos. Nos meus 47 anos de vida, já passei por muitos momentos de superioridade gremista em clássicos. Talvez o mais cruel tenha sido nos anos 1990, mas, mesmo com amplo predomínio deles, nunca existiu passividade de nossa parte. Empatávamos e ganhávamos com frequência, mesmo com times bem inferiores.

Goleadas nos Gre-Nais nos anos 90? Foram só duas, e nós que aplicamos. Ambas na casa deles. Mesmo com os grandes times que o Grêmio fez naquela época, que conquistaram muito títulos, nunca “sambaram na nossa cara” como estão fazendo agora.

Ganham, tiram onda e riem do Inter. Riem de vocês, jogadores. Riem da nossa apaixonada torcida. A cada novo encontro, nós, os que sempre acreditam na força da camisa vermelha, renovamos a esperança que algo vai mudar - para ver tudo ruir em poucos minutos de bola rolando.

Custo a acreditar que os protagonistas desta série de fracassos durmam tranquilos. Não é possível que achem normal receber seus salários em dia e sigam empilhando decepções a uma nação inteira. Em algum lugar deve existir um mínimo de indignação. Ou não?

Respeitem o Internacional, senhores. Estudem e entendam nossa história. Deem motivos para ainda acreditar em vocês. Honrem os ex-jogadores que já vestiram as mesmas camisas que hoje estampam seus nomes. É só o que pedimos.

Se, por acaso, nada disso tocar ou gerar indignação a vocês, pelo menos “tentem” não ficar marcados como os maiores perdedores da história centenária do clássico Gre-Nal.

Orgulho das gurias

Se o time masculino é a cara do fracasso no confronto direto com o rival, o feminino é exatamente o oposto. Na tarde de quinta-feira (24), as Gurias Coloradas venceram o Grêmio pelo Brasileirão da categoria e chegaram a oito clássicos de invencibilidade.

Exemplo perfeito do que uma torcida como a do Inter merece de quem veste nossa camisa dentro das quatro linhas. Obrigado, gurias! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias