Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: um dos motivos que me fazem sonhar com o título do Brasileirão

De olho na Libertadores, Inter deve ter time misto diante do Goiás, no domingo

12/09/2020 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Inter "perdeu" apenas sete pontos no Brasileirão até o momento

Eu sei que o Flamengo é franco favorito para vencer o Brasileirão. Campeonatos longos se vencem com grupos qualificados e ninguém tem dúvida que o atual campeão segue tendo o melhor plantel do país. Mas os 20 pontos feitos pelo Inter em 27 possíveis - e que, hoje, significam a liderança do campeonato - da forma como foram conquistados, me autorizam a sonhar.

Aprendemos que o entrosamento do time titular era essencial para a evolução de um time. E continua sendo. Só que o trabalho de Eduardo Coudet mostra que esse entrosamento deve existir não apenas com o time titular. O padrão de jogo do Inter geralmente é mantido, não importando a escalação que vai a campo. O jogo de domingo (13), por exemplo, deve ter um time bem diferente do que jogará na retomada da Libertadores na quarta-feira (16). Seja pelos que estão suspensos no torneio continental - e que, muito provavelmente, estarão em campo em Goiânia - ou por alguma preservação necessária. 

Em outros tempos a não escalação do time considerado titular seria motivo de pânico para a torcida colorada. Mas, felizmente, estamos vivendo outra realidade. Sabemos das históricas dificuldades do Inter quando visita o Goiás. Mas, para o jogo de domingo, independentemente da escalação, estou bem confiante num bom resultado. E, se ele acontecer, sonharei ainda mais...


MAIS SOBRE

Últimas Notícias