Inter



Quase nas oitavas

Luciano Périco: atuação ruim e empate bom como resultado do Inter de Eduardo Coudet na Colômbia

Inter fica no 0 a 0 contra o América de Cali-COL, no Pascual Guerrero

30/09/2020 - 00h21min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Thiago Galhardo sofreu com a marcação colombiana

Eduardo Coudet mexeu bastante no time para encarar o América de Cali-COL. Moledo foi reconduzido à titularidade ao lado de Víctor Cuesta. O zagueirão acabou sendo o melhor em campo na Colômbia. O treinador deu chance para Léo Borges na lateral esquerda. O guri não comprometeu. Mas demonstrou insegurança. Patrick retornou. Parecia ainda não estar 100%. No meio-campo, apenas Lindoso como volante, sem Musto. O time não perdeu em poder de marcação. E Nonato e Praxedes iniciaram e foram apenas discretos. 

Saravia deu muito azar. Saiu lesionado muito cedo para a entrada de Heitor. Na coletiva, Coudet falou que a lesão do lateral-direito argentino foi grave. Uma grande dor de cabeça para o restante da temporada. Na primeira etapa, o jogo foi apenas morno. O ataque do Colorado pouco ameaçou a meta colombiana. Em contrapartida, Marcelo Lomba não precisou trabalhar muito. 

No intervalo, o treinador colorado colocou Boschilia, que estava no banco, preservado pelo desgaste físico, na vaga de Praxedes. Não conseguiu mudar o panorama da partida. Thiago Galhardo também teve uma atuação muito abaixo do normal. 

O Inter acabou ficando com um homem a menos, após uma grande bobagem cometida por Leandro Fernández, que atingiu um adversário na frente do árbitro. Com certeza, o atacante será punido internamente pelo lance irresponsável. O treinador colorado ainda botou Musto para dar mais solidez. O América de Cali-COL não conseguiu fazer grande pressão. O Colorado só correu risco maior e se safou quando Moreno carimbou o travessão de Lomba.

No geral, a atuação foi ruim. No contexto, o empate encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Só algo muito fora da normalidade elimina o Inter da competição na última rodada. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias