Inter



Sob pressão

Luciano Périco: Eduardo Coudet ainda merece um voto de confiança

Cobranças vão aumentar após a queda de rendimento do time e derrotas em Gre-Nais

25/09/2020 - 09h00min

Atualizada em: 25/09/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação / Inter
Treinador vive a maior turbulência no comando da equipe

Será que Eduardo Coudet vai aproveitar os fortes sinais indicados pela nova derrota em Gre-Nal e arquivar algumas convicções para montar o time do Inter? Musto e Lindoso não podem jogar juntos. A teimosia em sempre escalar o argentino não tem explicação. No clássico, as ausências de Patrick e Edenilson diminuíram a intensidade da equipe. Por que não utilizou Nonato e Praxedes?

Outra coisa que o treinador colorado precisa se convencer é que Rodrigo Moledo deve ser o parceiro de Víctor Cuesta na zaga. É uma ilusão a qualidade na saída de bola com os outros zagueiros utilizados até agora na temporada. Todos os adversários que marcam alto, como aconteceu, por exemplo, no segundo tempo contra o América de Cáli-COL. complicam o jogo colorado. Também vale ressaltar a importância de Moledo na bola aérea defensiva. 

Não defendo troca de treinador. Que alternativas o mercado apresenta? Seria uma simplificação explicar a queda de rendimento da equipe apenas colocando a culpa na conta do técnico. Para se projetar grandes títulos, faltam peças de reposição no grupo de jogadores do Inter. O fato é que não há no Brasil um time seja o grande bicho-papão. O favorito Flamengo também vive uma instabilidade. Por mais que as derrotas nos Gre-Nais pesem contra, Coudet merece um voto de confiança. Mas os dirigentes precisam descer até o vestiário para cobrar algumas decisões discutíveis do comandante. A resposta precisa ser rápida contra o São Paulo no sábado (26) pelo Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias