Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: a importância do psicológico

Tecnicamente, não há superioridade gritante do outro lado para o clássico Gre-Nal

02/10/2020 - 09h00min


Mateus Bruxel / Agencia RBBS
Time colorado busca a primeira vitória em clássico na temporada

Creio que ninguém mais tenha dúvidas de que o time do Inter sofre de algum problema psicológico no que diz respeito aos Gre-Nais. A longa série sem vitórias, certamente incomoda os jogadores. De nada adianta treinar e se organizar taticamente para mais um jogo contra o rival se esta parte não for bem preparada.

Mesmo que haja esta incômoda desvantagem nos resultados, não existe uma superioridade tão evidente do rival nas partidas realizadas em 2020. Com exceção da derrota por 2 a 0 que nos eliminou do Gauchão, os demais encontros foram equilibrados.

O jogo de sábado (3) é pelo Brasileirão. Nosso adversário já deu diversas mostras de que não está focado neste campeonato. É óbvio que vai entrar muito mais interessado no jogo por tudo que envolve o clássico e seu histórico recente. Mas, repito, tecnicamente não existe uma superioridade gritante.

O que não se nega é que eles estão sendo muito mais efetivos do que nós. E isso pode se explicar, justamente, pela parte psicológica de quem tem vencido com frequência. Espero que isso também esteja sendo trabalhado nesta preparação para - outra vez - o jogo mais importante do ano.

Olho no Dragão

Atenção com o Atlético-GO. Nosso adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil é um time bem organizado e que joga para frente, sem medo de ser feliz. Os 3 a 0 que aplicamos no Brasileirão não podem servir de exemplo para acharmos que é “uma barbada”. Olho no Dragão. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias