Inter



Paixão Colorado

Lelê Bortholacci: o que importa hoje é a Libertadores 

Colorado enfrenta a Universidad Católica, no Chile

22/10/2020 - 07h00min

Atualizada em: 22/10/2020 - 07h00min


Ricardo Duarte / Inter, divulgação
Técnico Eduardo Coudet usará força máxima no Chile

Se na quarta-feira (21) eu escrevi sobre um possível dilema do departamento de futebol do Inter, com relação a como escalar o time com tantas competições e se priorizava alguma ou não, parece que Coudet baixou a ordem de que "a prioridade é a próxima partida". Ao que tudo indica, teremos força máxima no Chile e pouco importa o jogo de domingo e seu adversário. O único objetivo, nesta quinta-feira, é vencer e pontuar.

Desde o ano passado, muita gente mudou sua forma de pensar sobre priorizar competições ou poupar jogadores. E o motivo para isso todo mundo sabe qual foi: o Flamengo de Jorge de Jesus. Que fique claro que minha intenção aqui não é, de forma alguma, comparar as equipes e seus atletas mas, apenas, citar o exemplo que nos fez rever uma cultura bem comum em nosso futebol.

Se Coudet realmente mandar a campo o que temos de melhor, significa que o clube quer o máximo em todas as competições. E eu, como torcedor, fico muito feliz com isso. Tenho certeza que sua decisão tem o respaldo da área medica e fisiológica do clube. O que importa nesta quinta-feira é vencer na Libertadores e fazer a maior pontuação possível no grupo, independentemente se vamos terminar em primeiro ou segundo lugar. E a partir de amanhã falamos sobre o confronto com o Flamengo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias