Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: quem pede a saída de Coudet só pode ter memória curta

Qual foi o resultado das últimas trocas de treinador que ocorreram no Inter?

01/10/2020 - 09h00min

Atualizada em: 01/10/2020 - 09h00min


EDU ANDRADE / FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Estes são erros normais para um treinador que ainda não completou nem 40 jogos na casamata colorada

Sou da teoria de que um dos maiores defeitos do ser humano é a memória curta e seletiva. Isso não quer dizer que seja algo feito “de propósito”, porque é normal sermos traídos por tais lapsos. Só posso acreditar que seja este o motivo para que alguém queira a demissão de Coudet.

Porque não é possível que se defenda esta ideia sem que o cidadão esteja sendo traído pela memória curta e/ou seletiva. Pode estar esquecendo que o treinador perdeu um dos melhores centroavantes do país. 

Ou que houve uma incrível sequência de lesões que o obrigou a mexer no time diversas vezes desde que chegou aqui. Ou de todo o contexto das mudanças no calendário do futebol em 2020, em que todas as equipes brasileiras que estão disputando competições simultâneas oscilam o tempo inteiro.

Ou, talvez, não tenham se dado conta de que, mesmo com todos estes motivos listados, o Inter esteja muito bem colocado nas competições que disputa. E a segunda troca de vice de futebol desde que ele foi contratado? Esqueceram disso?

Para provar a você que eu faço o possível para não deixar minha memória me trair, não me esqueço que Coudet comete erros. Escalou errado algumas vezes e insistiu demais em peças que nós sabíamos que não dariam resultados.

Não lembram do passado recente?

Estes são erros normais para um treinador que ainda não completou nem 40 jogos na casamata colorada. Querer trocá-lo agora, só quem não lembra do resultado das recentes mudanças de treinador que ocorreram no Inter. A memória, às vezes, nos trai mesmo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias