Inter



Melhor momento

Luciano Périco: a maturidade evidente do Inter de Eduardo Coudet

Desempenho do Colorado no Brasileirão coloca a equipe no foco dos adversários

27/10/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Treinador terá o desafio de encontrar um substituto definitivo para Boschilia

Mesmo que não tenha sido coroado com a vitória, a atuação do Inter na partida contra Flamengo pode ser apontado como um divisor de águas no trabalho de Eduardo Coudet. O resultado positivo escapou por detalhe. O Colorado acabou sofrendo o empate somente nos acréscimos, também pela qualidade do adversário. Sem dívida, foi o melhor desempenho do time na temporada 2020.  A liderança coloca todos os holofotes direcionados para o Inter, que encarou o time mais poderoso do Brasil de peito aberto

Ainda com algumas contestações pontuais na escalação de alguns jogadores, o trabalho de Coudet, com as limitações evidentes do grupo colorado, é excelente. Com a grave lesão de Boschilia, o treinador perde o terceiro titular por ruptura ligamentar no joelho. O meia vai passar por cirurgia a não deve retornar mais na temporada 2020. Antes as vítimas foram Saravia e Guerrero. Mesmo tendo um grupo reduzido, o treinador conseguiu driblar os problemas. Mais uma vez, o argentino terá que encontrar uma solução. Os dirigentes do Inter não devem ir ao mercado por questões financeiras. Marcos Guilherme está evoluindo na função. Vem subindo de produção. Praxedes também pode ser uma opção.

As ideias pregadas por Eduardo Coudet, desde a chegada a Porto Alegre, ficam explícitas vendo o time colorado em campo. A marcação alta na saída de bola do adversário, por exemplo, forçou erros do rubro-negro nos dois gols na partida de domingo (25). Primeiro foi a roubada de bola por Patrick, que serviu Abel Hernández. E no lance do gol de Thiago Galhardo, teve a entregada do zagueiro rubro-negro, Gustavo Henrique. Para servir de exemplo para a intensidade, dois jogadores podem ser citados: Edenilson e Patrick . É importante ressaltar também o crescimento de Thiago Galhardo. O grande momento do goleador do Brasileirão é mérito de Coudet, que encontrou a melhor posição para o atleta render mais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias