Inter



Resultado negativo

Luciano Périco: derrota do Grêmio na Vila Belmiro vai para a conta de Renato Portaluppi

Tricolor perdeu para o Santos por 2 a 1, com dois gols sofridos de pênalti

12/10/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Divulgação / Santos Futebol Clube
David Braz cometeu pênalti em Marinho e foi expulso nos acréscimos de jogo, ao receber o segundo amarelo

Jogar contra o Santos na Vila Belmiro nunca é fácil. Mas não é impossível vencer. Tanto que, no ano passado, o Grêmio goleou o Peixe por 3 a 0. Na partida deste domingo (11), se viu mais uma atuação ruim do Tricolor no cartel de 2020. O terceiro insucesso no Brasileirão passou diretamente pelas escolhas equivocadas de Renato Portaluppi

A manutenção de Cortez é uma teimosia sem explicação. A crise técnica do lateral é evidente. A alegação para escalar o jogador é a ideia de reforçar a defesa. O Santos deitou e rolou pelo flanco direito de ataque. O agravante é não ter dado sequência a Diogo Barbosa, que foi o melhor em campo contra o Coritiba. A escolha por Thaciano também não tem explicação. De atleta quase negociado, a titular. Não marcou, não criou e não atacou. Inexistem motivos para Darlan não ser o reserva imediato, sem ter Matheus Henrique. 

A produtividade de Robinho ainda está muito abaixo da necessidade do Grêmio para ser titular. Paulo Miranda na zaga é outra escolha feita na base do carteiraço da experiência. Por que não dar sequência para Rodrigues? Substituir Lucas Silva, o único que se salvou no meio-campo, foi outro equivoco. Coincidência ou não, o gol de Diego Souza saiu com jogada de Diogo Barbosa, Isaque - dois atletas que saíram do banco - e assistência de Pepê. É o velho ditado do futebol: quando muda bem é porque escalou mal. 

Maicon não passou pano na saída de campo. Falou claramente em mudar de atitude. Diagnosticou que o time está rendendo muito menos. Nada de tapar o sol com a peneira. Mesmo sem estar 100%, o camisa 8 tem que começar como titular. Fica em campo até aguentar. E não entrar quando a equipe precisa correr atrás do adversário. As explicações de Renato pós-jogo foram as mesmas. Desfalques por lesões e suspensões, desentrosamento e desgaste pela maratona de jogos. Só que dessa vez, o treinador reclamou bastante do uso do VAR para desviar o foco. A derrota para o Santos, que teve duas bolas na trave, passou por escolhas erradas de Renato e falta de peças de reposição de maior qualidade. É hora dos dirigentes gremistas buscarem os reforços necessários. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias